Trilha da Pedra do Boneco

Biguaçu

Biguaçu @trilhasemsc

Trilha cadastrada em 19/10/2020

Última atualização em 03/11/2020 (Fique sempre atento à data de atualização dos textos. Eles são feitos com base em nossas trilhas e podem estar desatualizados em razão do tempo da última visita.)

Sempre que visitar um local desconhecido, procure por condutores locais autorizados. Faça turismo seguro!

A Trilha da Pedra do Boneco é uma trilha pouco conhecida, localizada no município de Biguaçu. Ela foi recebeu esse nome devido a uma pedra com formato de um rosto humano localizada no alto da trilha.

O acesso até a trilha se dá por uma entrada perto da BR 101 sentido Florianópolis. É preciso passar por um pedaço de estrada de chão para chegar até ela, porém é uma estrada sem buracos e pedaços de pedras.

O início da trilha fica localizado na Rua Família Miranda em um terreno conforme a imagem abaixo, após entrar nesse terreno é preciso seguir até o final e virar a esquerda. É possível estacionar o carro em recuos existentes na própria rua.

Entrada da Trilha Boneco

O caminho de ida é quase todo subida, tendo poucos trechos de reta, bem desenhado sendo fácil sua visualização.

Caminho da Trilha da Pedra do Boneco

Há uma bifurcação durante o caminho onde será preciso escolher o lado direito para continuar a trilha. Imagem abaixo da bifurcação.

Bifurcação da Trilha da Pedra do Boneco

Durante o caminho de ida, o trilheiro irá se deparar com duas subidas que exigirão mais esforço do que o normal até então trilhado, trata-se de uma subida de pedra e uma de areia conforme as imagens abaixo, porém como a volta se dá pelo mesmo local é preciso redobrar a atenção ao descer.

Subida de Pedra da Trilha da Pedra do Boneco

Subida de Areia da Trilha da Pedra do Boneco.

O fim da trilha se dá após a subida de areia, lá no topo é possível apreciar a bela paisagem das redondezas, da pedra do boneco e do mar.

Vista Céu Azul da Trilha da Pedra do Boneco

Vista do Vale da Trilha da Pedra do Boneco

Vista da Pedra do Boneco

Trilha da Pedra do Boneco

Percurso: 2200 metros (somente ida)

Tempo do percurso: 50 minutos

Biguaçu

Grau de dificuldade da trilha Leve Leve - Nível 0

Use o Wikiloc

Powered by Wikiloc
Atualização das Informações

Fique sempre atento à data de atualização dos textos. Os textos são feitos com base em nossas trilhas e podem estar desatualizados em razão do tempo da última visita.

Contrate um Condutor

Sempre que visitar um local desconhecido, procure por condutores locais autorizados. Faça turismo seguro.

Lista de Condutores

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe em suas redes sociais