Trilha da Torre
25 OCT

Trilha da Torre

Moderada - Nível 4 Robson Fernando Duda @trilhasemsc Última atualização em 26/10/2021

Que a Lagoinha do Leste é um dos pontos mais conhecidos e procurados em Florianópolis, muita gente sabe. Mas muitos dos aventureiros são levados até ela buscando o Morro da Coroa e a Pedra do Surfista, porém, ela vai muito além disso. Cada morro localizado ao redor dessa belíssima praia esconde uma nova surpresa e uma nova visão.

E como muitas das trilhas que já mostramos aqui, essa trilha inicia pelo caminho tradicional da trilha do Pântano do Sul.

Como a entrada se dá pelo caminho tradicional, todas os detalhes e recomendações constantes na descrição desta trilha https://trilhasemsc.com.br/florianopolis/trilhas/moderada/trilha-da-lagoinha-do-leste-via-pantano se aplicam nesse trajeto.

Desvio no Caminho - Trilha da Torre

Para se guiar de forma satisfatória, recomendamos que seja utilizado o registro feito pelo aplicativo Wikiloc. Sempre trazemos esse registro ao final de nossos relatos sobre as trilhas, mas ele pode ser acessado neste endereço https://www.wikiloc.com/hiking-trails/trilha-da-torre-i-subida-73092612.

O caminho até o topo é de uma verdadeira trilha, pois apesar do trajeto ser demarcado, ele é bem fechado e com mata mais densa. É recomendado ir de calça e manga comprida, pois existem muitos galhos, cipós e plantas que podem causar ferimentos.

Em relação ao relevo, ele segue com elevações leves até próximo do ataque final, onde a elevação é mais acentuada e exige mais cuidado.

Vencidos esses dasafios, chega-se ao planalto principal, de onde é possível ter três vistas distintas.

Essa com certeza é a vista mais exótica, pois permite uma visão diferente da Lagoinha do Leste. Um ãngulo único e muito bonito.

Vista Lagoinha do Leste - Trilha da Torre

Mas talvez a visão mais impactante seja a da Praia do Matadeiro. É uma paisagem de tirar o fôlego. Mistura uma vista panorâmica total da Praia do Matadeiro, com vista de todas as praias do sul, Lagoa do Peri, Ilha do Campeche e até mesmo da Ponte Hercílio Luz.

Vista Matadeiro - Trilha da Torre

O terceiro mirante é a vista de onde começamos a trilha, da Praia do Pântano do Sul. É possível ver parte da extensão da praia, mais a Praia dos Açores e demais praias que seguem nessa regiaço, inclusive até a Praia do Sonho, que fica na Palhoça.

Vista Pantano do Sul - Trilha da Torre

Com certeza esse conjunto de beleza e mirantes é uma bela recompensa depois de encarar todos os dasafios deste subida.

Grau de dificuldade

Grau de dificuldade da trilha Moderada

Moderada - Nível 4

Saiba mais sobre o grau de dificuldade

Powered by Wikiloc